Leia gratuitamente o meu novo livro www.livrodepapiro.blogspot.com

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Como Escrever na 3ª Pessoa

5 Métodos:

1- Escrevendo na Terceira Pessoa Academicamente;

2- Escrevendo na terceira pessoa onisciente;

3- Escrvendo na terceira pessoa limitada;

4- Escrevendo na Perspectiva de Terceira Pessoa Objetiva;

5- Escrevendo na Terceira Pessoa Episódica;

Escrever na terceira pessoa pode ser uma tarefa simples assim que tiver praticado um pouco. Para fins acadêmicos, a terceira pessoa significa que o escritor deve evitar os pronomes retos como "Eu" e "Você/Tu". Para fins de escrita criativa, existem diferenças entre os pontos de vista de uma terceira pessoa onisciente, limitada, objetiva e episódica. Continue lendo para aprender como escrever em cada um desses casos.

1 - Use a terceira pessoa para fins acadêmicos. A terceira pessoa é um ponto de vista do discurso que olha para fora e como resultado, parece mais objetivo e menos pessoal. Para propósitos acadêmicos, essa noção de objetividade permite que o escritor pareça menos parcial e assim, possua mais crédito.

O discurso em terceira pessoa se refere a pessoas “do lado de fora”. Espere o uso de pronomes como: ele, ela, dele, dela, ele próprio, ela própria, eles, deles, eles próprios.

Nomes também são considerados apropriados para o uso da terceira pessoa.

Exemplo: “Smith pensa diferente. De acordo com a sua pesquisa, as afirmações anteriores sobre esse assunto estão incorretas”.

Quer continuar a ler, acesse este link!